domingo, 28 de novembro de 2010

O baú





Tenho um baú de tesouro e não sei o que faço com ele.
Resolvi compartilhar.
Comecei então a distribuir.
Quando ao deitar e olhando dentro do baú, percebi que este estava completamente cheio de novo.
Resolvi dar mais e mais, pior ficou, ele mais e mais se enchia.
Comecei a pensar o que fazia meu baú encher tanto?
Quem alimentava o baú na minha ausência?
Fiquei em silêncio dias e dias, apenas observando o baú.
Nestes dias do meu silêncio percebi que com outras pessoas estava acontecendo o mesmo.
Elas retornavam há seus baús e estes estavam cheios, mesmo tendo o esvaziado durante o dia.
Fiquei mais curiosa ainda e resolvi perguntar ao senhor dos Baús.
Que me respondeu: Não há nada de errado com seu baú é você que faz isto, e não o baú, isto chama abundância verdadeira.
Então, comecei a me observar para saber como eu fazia para encher o baú.
Resposta:
Generosidade se paga com generosidade.
Carinho se paga com carinho.
Amor com amor.
Muita tolerância e paciência também enchem o baú.
Agora de todas as coisas que percebi.
A gratidão é a que mais faz encher meu baú.
Meu baú está dentro de mim e se chama BÊNÇÃOS.
Todos os dias eu reconheço as bênçãos que recebo, e quando reconheço meu baú de enche e assim eu distribuo as bênçãos e mais bênçãos vem.
Um ciclo interminável de amor e gratidão.



Huliel

3 comentários:

  1. A lei de ouro. muito bonito o seu texto!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, estou te presenteando com um Selo. Dá um pulo lá no Só Palavras!
    Abraços....

    ResponderExcluir