sábado, 28 de maio de 2011

Magnetismo pessoal


Pensando no magnetismo, percebo como podemos impactar aos outros com nossa presença, nossos sonhos e nossos ideais.

Alguns, por insegurança própria desenvolvem menos, já outros, ao contrário, desenvolvem quase 100%. E nisto arrasta multidões, pois, o magnetismo pessoal é uma força de atração gigantesca.

A grande questão está abaixo do discurso sobre a qual permeia a intenção que em muita das vezes estão cobertas por um desejo imenso de um poder pessoal, de liderança de grupos e até mesmo a própria humanidade.

Liderar no sentindo mais egóico possível, separando, dividindo pessoas e pior que isso, atraindo para sua forma de pensar para seu desejo.

Ao contrário de tudo isso encontramos a paz em seu movimento contínuo de observação e ação e jamais estagnação.

A paz contida no trabalho diário na delicadeza de observar uma planta de compreender, respeitar e integrar-se a toda espécie de vida existente no planeta ou de amorosamente escutar alguém em aflição.

Esta paz nos leva a entender o todo e respeitar o processo de cada um contribuindo e construindo delicadamente sem usar do magnetismo como meio de controle.

Muitos se levantam, se apresentam as tarefas dizendo ser um chamado sem observar que muitos outros já faz esta tarefa no dia a dia na edificação de suas vidas. O resultante é o serviço à humanidade sem necessariamente precisar ou estar em determinado grupo.

Estar em grupo ou não, depende da sincronicidade dos acontecimentos dentro da própria energia, onde fluímos, sem soar cornetas, sem estardalhaços.

A evolução é um movimento de paz interna que passa pela inteireza e segue como uma rede contaminando e não convocando, contagia pelo contado e não pela palavra ou pelo magnetismo usado.

Contagia e “contamina” modificando a tudo que nos cerca, sem nada dizer, simplesmente sendo.

Assim que venho observando todos na Unipaz, e assim que espero seguir nessa caminhada usando meu magnetismo para paz em mim e fluindo para todos que estão a partir de mim.

O serviço se dá na construção diária dessa paz modificando tudo dentro e fora.

Sem discursos, sem hipocrisia, apenas sendo.

Sem grupos, dogmas, separatividade de qualquer ordem.

Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário