terça-feira, 31 de maio de 2011

O EGO E A LUZ


É interessante verificar como o ego se preenche com ele mesmo, tal qual o amor.

Houve tempos que era muito comum a muitos dos ditos “Trabalhadores da luz “ de quererem destruir seu ego. Assim, ficavam acusando uns aos outros por estarem ou não em ego, isto parecia ser muito mais importante do que a construção da evolução pessoal que passa pela compreensão singular de não julgar, aceitar o que a vida lhe oferece sem resistência.

A resistência que, alias, é promovida pelo ego virtuoso.

Em tempos de Unipaz aprendi que o UNIVERSO é o sim e nós somos o não ( tudo em nós caminha para o desejo de ser e vencer algo, resistindo e controlando o Sim)

Meu segundo grande aprendizado foi com a SEGUNDA FUNDAÇÃO, que em seu fórum no Facebook disponibiliza reflexões. Uma delas mudou significativamente a ótica de como lidamos com as coisas ditas espirituais ou evolutivas.

Explicando sobre o ego virtuoso:

O Ego virtuoso um dos piores egos e que é muito comum entre os ditos espiritualista. Este se prende a discursos criados pela leitura e inteligência humana dos conhecimentos sagrados, confundindo a mente, criando novas crenças, dogmas, grupos, receitas de como as coisas devem ou não ser, com o mesmo padrão que foi formada todas as religiões aprisionando e separando grupo e pessoas.

Tendo como pano de fundo uns bons os “escolhidos” outros ruins não “escolhidos”.

Dentro desta vertente o que vale é a informação e não a integração com o seu divino que se dá em silêncio e muito trabalho interno.

Muitos dos trabalhadores de luz pararam seu processo evolutivo prisioneiros desse ego virtuoso confundindo com ascensão espiritual.

É preciso avançar, caminhar para fora, compreender o mecanismo complexo e ao mesmo tempo simples de viver em paz.

A paz é o movimento do guerreiro que mesmo em estado de meditação esta atuando, pois seu esforço e movimento interno ressoam em outro lugar que nem ele mesmo sabe e cura, ou contribui para a mudança, ou despertar.

A grande “batalha” é todo dia em um movimento de desconstrução e reconstrução com uma ação junto a própria sociedade mudando a ótica, levando a mensagem onde quer que ele esteja, pois, o guerreiro sabe que o prazer e a obra esta no caminho, e no caminho ele se transforma transformando tudo ao seu redor .

Sem alardes ou cornetas informando, muito menos, separando uns dos outros ou ele do mundo.

A sociedade esta doente e fomos nós que juntos construímos tudo que aí esta , e somos nós que cada um em sua edificação diária que pode mudar tudo, construindo uma sociedade livre em paz.

O guerreiro não é pacifico é atuante sabe como e onde agir dentro de sua sabedoria construída e edificada em sua vida diária.

Nossa alma é sabia esta desperta, portanto ela não precisa evoluir.

Quem evolui é a nossa consciência humana o nosso ego que passa a não pensar em si a não ter o desejo, expectativa e nem escassez .

O ego evolui a si mesmo encontrando-se com a alma e atuando vertical e horizontalmente em contato direto diário com a fonte.

Unificando com tudo que existe, entendendo a natureza da inteireza.

O ego evolui a si mesmo para chegar ao nível da alma que o carrega

A alma repousa em silêncio na espera que ha encontre como um casamento.

Assim, a evolução se dá dentro de si mesmo, em alguns com mudanças físicas em suas vidas e outros em mudanças emocionais.

Sem dogmas, grupos , separatividade de qualquer ordem.

Ivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário