terça-feira, 31 de maio de 2011

O EGO E A LUZ


É interessante verificar como o ego se preenche com ele mesmo, tal qual o amor.

Houve tempos que era muito comum a muitos dos ditos “Trabalhadores da luz “ de quererem destruir seu ego. Assim, ficavam acusando uns aos outros por estarem ou não em ego, isto parecia ser muito mais importante do que a construção da evolução pessoal que passa pela compreensão singular de não julgar, aceitar o que a vida lhe oferece sem resistência.

A resistência que, alias, é promovida pelo ego virtuoso.

Em tempos de Unipaz aprendi que o UNIVERSO é o sim e nós somos o não ( tudo em nós caminha para o desejo de ser e vencer algo, resistindo e controlando o Sim)

Meu segundo grande aprendizado foi com a SEGUNDA FUNDAÇÃO, que em seu fórum no Facebook disponibiliza reflexões. Uma delas mudou significativamente a ótica de como lidamos com as coisas ditas espirituais ou evolutivas.

Explicando sobre o ego virtuoso:

O Ego virtuoso um dos piores egos e que é muito comum entre os ditos espiritualista. Este se prende a discursos criados pela leitura e inteligência humana dos conhecimentos sagrados, confundindo a mente, criando novas crenças, dogmas, grupos, receitas de como as coisas devem ou não ser, com o mesmo padrão que foi formada todas as religiões aprisionando e separando grupo e pessoas.

Tendo como pano de fundo uns bons os “escolhidos” outros ruins não “escolhidos”.

Dentro desta vertente o que vale é a informação e não a integração com o seu divino que se dá em silêncio e muito trabalho interno.

Muitos dos trabalhadores de luz pararam seu processo evolutivo prisioneiros desse ego virtuoso confundindo com ascensão espiritual.

É preciso avançar, caminhar para fora, compreender o mecanismo complexo e ao mesmo tempo simples de viver em paz.

A paz é o movimento do guerreiro que mesmo em estado de meditação esta atuando, pois seu esforço e movimento interno ressoam em outro lugar que nem ele mesmo sabe e cura, ou contribui para a mudança, ou despertar.

A grande “batalha” é todo dia em um movimento de desconstrução e reconstrução com uma ação junto a própria sociedade mudando a ótica, levando a mensagem onde quer que ele esteja, pois, o guerreiro sabe que o prazer e a obra esta no caminho, e no caminho ele se transforma transformando tudo ao seu redor .

Sem alardes ou cornetas informando, muito menos, separando uns dos outros ou ele do mundo.

A sociedade esta doente e fomos nós que juntos construímos tudo que aí esta , e somos nós que cada um em sua edificação diária que pode mudar tudo, construindo uma sociedade livre em paz.

O guerreiro não é pacifico é atuante sabe como e onde agir dentro de sua sabedoria construída e edificada em sua vida diária.

Nossa alma é sabia esta desperta, portanto ela não precisa evoluir.

Quem evolui é a nossa consciência humana o nosso ego que passa a não pensar em si a não ter o desejo, expectativa e nem escassez .

O ego evolui a si mesmo encontrando-se com a alma e atuando vertical e horizontalmente em contato direto diário com a fonte.

Unificando com tudo que existe, entendendo a natureza da inteireza.

O ego evolui a si mesmo para chegar ao nível da alma que o carrega

A alma repousa em silêncio na espera que ha encontre como um casamento.

Assim, a evolução se dá dentro de si mesmo, em alguns com mudanças físicas em suas vidas e outros em mudanças emocionais.

Sem dogmas, grupos , separatividade de qualquer ordem.

Ivone

sábado, 28 de maio de 2011

Magnetismo pessoal


Pensando no magnetismo, percebo como podemos impactar aos outros com nossa presença, nossos sonhos e nossos ideais.

Alguns, por insegurança própria desenvolvem menos, já outros, ao contrário, desenvolvem quase 100%. E nisto arrasta multidões, pois, o magnetismo pessoal é uma força de atração gigantesca.

A grande questão está abaixo do discurso sobre a qual permeia a intenção que em muita das vezes estão cobertas por um desejo imenso de um poder pessoal, de liderança de grupos e até mesmo a própria humanidade.

Liderar no sentindo mais egóico possível, separando, dividindo pessoas e pior que isso, atraindo para sua forma de pensar para seu desejo.

Ao contrário de tudo isso encontramos a paz em seu movimento contínuo de observação e ação e jamais estagnação.

A paz contida no trabalho diário na delicadeza de observar uma planta de compreender, respeitar e integrar-se a toda espécie de vida existente no planeta ou de amorosamente escutar alguém em aflição.

Esta paz nos leva a entender o todo e respeitar o processo de cada um contribuindo e construindo delicadamente sem usar do magnetismo como meio de controle.

Muitos se levantam, se apresentam as tarefas dizendo ser um chamado sem observar que muitos outros já faz esta tarefa no dia a dia na edificação de suas vidas. O resultante é o serviço à humanidade sem necessariamente precisar ou estar em determinado grupo.

Estar em grupo ou não, depende da sincronicidade dos acontecimentos dentro da própria energia, onde fluímos, sem soar cornetas, sem estardalhaços.

A evolução é um movimento de paz interna que passa pela inteireza e segue como uma rede contaminando e não convocando, contagia pelo contado e não pela palavra ou pelo magnetismo usado.

Contagia e “contamina” modificando a tudo que nos cerca, sem nada dizer, simplesmente sendo.

Assim que venho observando todos na Unipaz, e assim que espero seguir nessa caminhada usando meu magnetismo para paz em mim e fluindo para todos que estão a partir de mim.

O serviço se dá na construção diária dessa paz modificando tudo dentro e fora.

Sem discursos, sem hipocrisia, apenas sendo.

Sem grupos, dogmas, separatividade de qualquer ordem.

Ivone