sábado, 12 de junho de 2010

O Pote

 



Tenho um pote de tesouro, no começo não sabia como usar.
Tinha receio de usar e ficar sem o ouro depois.
Então, quando estava com as pessoas eu dava um pouco e segurava o resto pra mim mesmo.
Às vezes, dava um pouco e logo queria receber para claramente fazer a troca.
Com meu amadurecimento, estudos e meditações percebi lentamente que na medida em que aparentemente “esvaziava” meu pote de tesouro, mais ele novamente se enchia.
Num ciclo interminável e ainda pior, meu pote de tesouro começou a crescer sozinho.
Ficou enorme!
Quanto mais saía dando ouro na rua, mais ainda ele se enchia.
Assim é minha vida hoje.
Como na fábula que sempre me chamou atenção “O Rei Midas”, tudo que toco vira ouro.
Não é um ouro físico este que me refiro é um ouro ainda mais precioso.
Um ouro muito mais poderoso do que o ouro físico, pesado, calculado e medido.
Este ouro chama amor.
O amor que transborda, cresce, renasce em si mesmo, compreende e aceita.
Estar completamente consciente presente em estado de amor é ter o tesouro do século, é transformar pedra em ouro, o inviável no viável.
E a vida passa a ser plena de possibilidades,
Por que o amor abre todas as portas, cura todas as feridas, resolve todos os equívocos, e de quebra, nunca termina.
Presente de Deus na Terra.

Extraído do livro "Feixes de luz"
Huliel
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário