domingo, 3 de julho de 2011

Homenagem ao filme Avatar


Pensando no filme Avatar, lembrei-me evidentemente de Pandora.

Lugar lindo, calmo, onde existe um equilíbrio perfeito, harmônico , onde até mesmo a morte tem um significado, onde Deus visivelmente é visto em todos os lugares, onde a sincronicidade dos eventos direcionam a vida de todos ali, onde há conexão com Gaia é a válvula da engrenagem que faz tudo funcionar.

Ao contrario, do outro lado temos o caos, a ambição desmedida e os interesses pessoais, a traição e todas as vicissitudes humanas de ter as coisas, de ser dono de tudo, de estar vendo apenas a si mesmo e suas necessidades. Não se importando se ali bem perto outro humano não tem o mesmo conforto.

Onde ficam esses dois mundos perfeitamente mostrados no filme?

Pandora vive dentro de mim e fora convivo com toda essa desarmonia já mencionada.

Essa pandora existe dentro de mim luta para trazer para fora, no dia a dia, onde o amor é a ordem suprema que tudo move.

A sincronicidade me diz para onde devo ir e o que devo fazer, e se devo fazer, ou apenas observar, e assim ficar em estado meditativo, onde a morte é bem vinda, pois o medo dela desaparece entendendo completamente que somos além.

E tudo só é verdade se damos nossa atenção.

Esses dois mundos estão bem aqui, dentro e fora de mim .

Hoje, dois mundos distintos, chegará o dia em que serão um só .

Um único mundo.

Pandora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário